................ ................ ................ ................

a criatividade como ferramenta

Por Melina Pettendorfer
Clique aqui para saber mais sobre ela e suas Carinhas!

Sou uma entusiasta quando o assunto é empreender e trabalhar com o coração! Quando abri o Assim,Sim! não pensei duas vezes em querer entrar nessa conversa gostosa entre pessoas que estão correndo atrás dos seus sonhos e realizando todos os dias através de criação e amor pelo que faz.

Então vamos ao nosso primeiro post?

Afinal que negócio é esse de ter um negócio criativo? É possível ser criativo todo o tempo? Somos obrigados a cumprir com formalidades e padrões estabelecidos pelos negócios que conhecemos?

JÁ ESCUTAMOS
“Vocês são criativos, devem investir todo o tempo criando (não devem gastar muito tempo na produção, no atendimento, em áreas pouco criativas do negócio...)”

O QUE PENSAMOS
Acreditamos que toda bagagem que carregamos até hoje contribuiu para que cada detalhe nas Carinhas seja olhado e pensado de maneira criativa.

Para nós, ser criativo é questionar tudo: Como devemos produzir isso? Porque é feito assim por outras pessoas? Podemos fazer diferente? Será que essa é a forma mais legal de me comunicar, de embalar, etc?

Todas as etapas do processo recebem doses diárias de criatividade: ora pequenininhas e ora enormes! E ainda acreditamos que criar em todas as esferas do negócio estimula e desenvolve a criação no seu produto principal!


DICAS
. Pense em todos os momentos de contato com o cliente para expressar a sua personalidade de forma criativa. Por exemplo: o texto de utilização do produto: "não secar ao sol" Que tal "reserve uma sombra bem gostosa para seu produto secar e continuar lindo!"

. Não tenha medo de questionar. "Uma empresa grande e bacana usa caixas assim, então se eu quiser ser bacana o padrão é esse". Nada disso! Como você embalaria um presente para uma amiga querida? Esse é o um bom começo para pensar na sua embalagem ideal! :)

VAMOS CONVERSAR?
E você? Como exercita a mesma criatividade dos seus produtos nos demais aspectos do seu negócio?


Compartilhe esse post no Twitter! Link :: http://bit.ly/faOJuK