................ ................ ................ ................

uma forma divertida de alcançar a sua meta do mês!


Em Dezembro, eu e a Helô fizemos o planejamento de 2011 para o Cupcake Hortelã. Coloquei uma estimativa dos gastos que imagino que vamos ter durante o ano, mês a mês. E, com base nas vendas dos meses anteriores, tracei uma meta de faturamento mensal... e, ufa, comecei a listar as ideias de ações para alcançar essas metas (sorteios, promoções, produtos especiais)!

Faço tudo em planilhas de Excel, que apesar de práticas e boas para administrar o ateliê, não são nada simpáticas! Foi aí que encontrei no blog do Papernstitch uma ideia muito bacana para deixar divertido o processo de alcançar sua meta de faturamento mensal... então adaptei para o Assim,Sim! (Thanks, Brittni!) para compartilhar com vocês!

É bem simples: é só imprimir, preencher o mês, o valor da sua meta (em R$), marcar 25%, 50% e 75% desse valor na escala do termômetro... e fixar num lugar bem visível! Depois é só ir colorindo conforme as vendas forem acontecendo...

Se o mês estiver acabando e ainda falta muito para alcançar sua meta, é hora de pensar em uma ação bem criativa para aumentar as vendas! Se o mês está na metade e você já chegou lá nos 100%, parabéns! Dá pra fazer uma caixinha para os próximos meses... ou fazer um investimento bacana para o seu negócio! :)


Gostou? É só clicar aqui e fazer o download do arquivo em PDF... eu vou adorar receber (pode mandar por e-mail!) uma foto do seu cantinho com o termômetro das metas! Caprichem nas fotos que eu transformo em um post bem legal divulgando o blog de vocês! Que tal? :)

OUTRAS IDEIAS! A querida da Ana, do A CASA QUE MINHA VÓ QUERIA, deu uma ideia ótima (e totalmente craft!) para organizar melhor os seus afazeres! É como uma agenda gigante... perfeita para quem até tem o hábito de escrever, mas não de voltar e ler o que anotou! Já estou pensando qual parede vou usar... rs!


Gostou desse post? Compartilhe no Twitter... é só usar o link http://bit.ly/dI0duy