................ ................ ................ ................

começando pelo { sebrae }

Por Thiara Ney

A pergunta que as crafteiras iniciantes mais me fazem (e se fazem com certeza) é "por onde começar?". Pode parecer lugar comum, mas com a internet temos um bombardeio tão grande de informações que é mesmo difícil eleger o que é mais importante e o que realmente merece nosso tempo.

Logo que comecei a produzir as primeiras bolsas não sabia muito sobre planos de negócio, estratégias
de marketing e formalização de empresa. Por isso procurei ajuda fácil e gratuita: o Sebrae. Sebrae significa Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e como o próprio nome diz, no site deles você encontra muito material de apoio para quem quer abrir sua micro ou pequena empresa. Tudo lá é desenvolvido para quem está começando, e o conteúdo parece infinito.


No menu "Sua empresa" você encontra o link para "QUERO ABRIR UM NEGÓCIO" e é lá que a grande aventura começa. Eles dão dicas para todos os tipos de futuros micro empresários: os que já têm a ideia e não sabem por onde começam e os que têm algum dinheiro mas não sabem que tipo de negócio abrir.

Em apenas uma página você encontra links para os principais textos e apostilas sobre o assunto. É impossível não sair de lá cheia de planos na cabeça e, o melhor de tudo, sabendo como organizá-los. Além de textos e apostilas, o Sebrae também disponibliza alguns cursos online gratuitos. O Aprender a Empreender é excelente, eu já fiz. Fiz também o de Planejamento Financeiro, mas como na época eu já tinha devorado muitas apostilas sobre Planos de Negócios deles, achei o curso um pouco de "mais do mesmo".

O Sebrae tem material para todo tipo de perfil empreendedor : para quem gosta de ler, para quem gosta de estudar sozinho e não tem tempo de ir a uma escola e também para quem gosta mesmo é de aprender na sala de aula ou participando de seminários. É parada obrigatória para quem, assim como nós, trabalha com o coração.
  • O Sebrae é também o principal parceiro do Governo Federal na formalização dos Micro Empreendedores Individuais, ou MEIs, dando suporte a todas as pessoas que querem formalizar seu micro negócio sem burocracia em apenas cinco minutos. CONHEÇA TAMBÉM: http://www.portaldoempreendedor.gov.br
Compartilhe esse post no Twitter! Link :: http://bit.ly/g2FtOW