................ ................ ................ ................

trabalhar em casa é um sonho?

Por Melina Pettendorfer

Muita gente guarda no coração essa possibilidade: trabalhar em casa! Mas será mesmo que esse perfil se encaixa bem pra todo mundo?

JÁ ESCUTAMOS
"Que delícia trabalhar em casa, não existe atraso nem trânsito, é tudo de bom!”

O QUE PENSAMOS
Acreditamos que trabalhar em casa tem mais relação com o perfil da pessoa do que com o tipo de trabalho que ela exerce!


Para descobrir qual é o seu tipo só mesmo fazendo a experiência. Reflita se, pelo ritmo da sua casa:

     . Você conseguiria muitos momentos de concentração sozinha sem ser interrompida?
     . Conversar e trocar figurinhas constantemente com colegas é essencial pra você?
     . Estar em casa é sinônimo de descansar e curtir a família, você está pronta para transformar esse sentimento e ver sua casa com outros olhos?
     . Existe um espaço na sua casa que você possa dedicar somente ao trabalho ou terá que usar a mesa de jantar da sala, por exemplo?

Essas perguntas vão ajudar a avaliar se é o momento de instalar (ou continuar) com seu negócio em casa ou pensar em alugar uma sala simpática a poucos quarteirões do seu lar!

Em certo momento da minha vida, eu trabalhei em casa como freelancer de design gráfico e aquele espaço de um escritório com computador era suficiente e confortável. Ao mesmo tempo eu sentia falta de colegas para trocar experiências e como sou faladeira sentia falta de conversar. Quando começamos com as Carinhas vieram as máquinas, objetos e a produção, por isso o espaço ficou cada vez menor e nós cada vez mais sem reconhecer onde começava a casa e onde começava o ateliê! Por outro lado eu encontrei um sócio pra falar à vontade e a troca de figurinhas aumentou muito e só trouxe beneficios para as Carinhas! Procuramos um lugar maior com a idéia desse espaço ser cada vez mais definido e encontramos o modelo ideal de trabalho dessa forma! Administrar o tempo também é muito importante, mas esse é um assunto para outro post! ;)


DICAS
- Para se vestir nada de pijama e nem terno e gravata, aproveite que o espaço é seu e trabalhe mais à vontade, com um sapato confortável e roupas leves e informais, tendo sempre em mente o seguinte: se eu precisar sair agora mesmo, posso ir assim? Se a resposta for sim essa é a roupa ideal!

- Ao instalar seu negócio em casa pense em uma saída exclusiva do escritório que não passe por dentro da casa ou áreas mais íntimas, assim você está pronta para contratar um funcionário ou receber clientes sem atrapalhar sua família nem a rotina da casa.

- Encontre na sua cidade outros profissionais que trabalham em casa e troque experiências em reuniões de tempos em tempos. Com certeza eles terão descoberto novas soluções e essa troca será ótima! Se a resposta de alguém for que o modelo não está funcionando e a sua também, olha aí a oportunidade de dividirem um espaço comercial?

VAMOS CONVERSAR?
Você encontrou na sua casa o lugar ideal pra trabalhar? Já experimentou os dois modelos de trabalho? Como está sendo essa experiência?


Compartilhe esse post no Twitter! Link :: http://bit.ly/h1Ghi7