................ ................ ................ ................

vamos ser parceiros?

Por Melina Pettendorfer

Conhecer gente nova é algo que está no nosso dia-a-dia graças à internet! Como aproveitar essas relações para alavancar e divulgar nossas marcas?

JÁ ESCUTAMOS
"Queremos formar uma parceria! Você faz um descontão em seus produtos e meus clientes saem ganhando!"

{ conheça a maria papel, nossa parceria querida }

O QUE PENSAMOS
O mais importante no assunto parceria é o ganha-ganha, os dois lados saem ganhando! Parece simples, né? Mas é muito comum os futuros parceiros pensarem nas suas próprias vantagens, e não no negócio do outro. É bacana receber propostas para sorteios em conjunto com um tema criativo ou então como aconteceu conosco: produtos tipo o biscoito e os bonequinhos com Carinhas... foram propostas irresistíveis que recebemos, formamos parcerias e nossos clientes amaram as novidades!

Também é fundamental a empatia! Já recebemos propostas de parceiras que são a "nossa cara", no e-mail já dava para sentir a empolgação e nós não viamos a hora de nos conhecer melhor e bolar algo juntos! Achamos que as parcerias mais bacanas são as que se formam naturalmente!

DICAS
     . Na hora de abordar um futuro parceiro seja bem franco e conte porque achou aquele blog, site ou produto tudo à ver com a sua marca (foi assim que vim parar no Assim, Sim!).

     . Existem mil maneiras de se formar parcerias! Que tal conversar com seu futuro parceiro já tendo bolado um tipo específico ou sugerindo algo para " quebrar o gelo" e mostrar seus objetivos?

     . Não crie um monte de regras... Tipos de sorteios complexos com mecânicas longas... Os nossos clientes participam dessas ações para se divertir, então vamos nos divertir também!

     . Venda seu peixe! Fale do seu blog, marca ou site com empolgação... Convença seu futuro parceiro que essa dupla será um sucesso, conte porque ele não pode perder essa oportunidade!

VAMOS CONVERSAR?
Você costuma formar parcerias? Como tem sido essa experiência? O que suas parcerias trouxeram de bacana para seu negócio?