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{ entregando } as suas vendas

Por Esther Gasciarino
ScrapStuff }

Qualquer um de nós quando compra qualquer coisa pela Internet já fica imaginando quando é que o carteiro vai passar na porta de casa pra deixar o tão esperado pacote. Uma compra virtual é rodeada de expectativas: como é o produto (é o que eu estava imaginando?), expectativa sobre o atendimento da loja (será mesmo que vou receber o que comprei sem ter problemas?)...

{ sem créditos }

Por isto minha dica ao vender pela Internet é que você ajude a minimizar ao máximo a ansiedade do seu cliente. E já que a entrega é um dos pontos mais importantes da venda, informe seu cliente antes da compra em um texto fixo:

Qual o prazo para postagem? Quantas vezes por semana você posta as encomendas ou em quantos dias após o pagamento o pacote vai sair para os Correios.

. Qual a forma de entrega que você utiliza? Correios, entregador, empresa de courier, etc.?

. Como é feita a postagem em caso de feriados prolongados ou férias da loja?

Lembre-se que estas informações (ou a falta delas) podem decidir (ou não) uma venda!

DEPOIS DA VENDA

. Envie o número de rastreamento do pacote para o cliente imediatamente após a postagem. Envie também o link onde o cliente poderá consultar a encomenda. Se você envia pelos Correios, em todo comprovante há um número com 13 caracteres, que termina sempre em BR.

. Acompanhe junto com o cliente o rastreamento do pacote.

E você? Qual a sua dica de entrega? Compartilhe com a gente!