................ ................ ................ ................

{ rastreando seus objetos } um serviço a favor dos clientes

Por Thiara Ney

Todos nós sabemos que atender bem nossos clientes é primordial, certo? Entregar as encomendas no prazo, ser cordial e garantir um produto de qualidade são essenciais. Mas o que mais podemos fazer para regar essa relação?

Desde que comecei com a loja virtual da Tuty me preocupo bastante com essa questão, e busco sempre novas maneiras para estreitar essa relação. E foi esse o resultado desde que comecei a usar o código de rastreio dos Correios. O serviço é gratuito e ajuda até a dominar a ansiedade dos clientes, que não veem a hora de receber suas encomendas.

COMO FUNCIONA?
Usar a ferramenta é super simples. Ao enviar uma encomenda os Correios nos entrega um comprovante da transação. Neste papel você encontra um código de 13 dígitos (2 letras + 9 números + 2 letras) para cada encomenda postada. Com o código em mão basta acessar www.correios.com.br e digitar as letras e números em Rastreamento de objetos e clicar em Buscar. Uma nova página vai abrir com informações sobre a postagem, com data e hora de cada atualização.


REPASSANDO A INFORMAÇÃO
Mais do que você saber por onde anda sua encomenda, o importante é compartilhar a informação com seus clientes. Para isso, basta copiar (Ctrl+C) e colar (Ctrl+V) o endereço dessa nova página em uma mensagem de e-mail. Eu sempre escrevo assim: Sua encomenda foi postada hoje sob o código XX000111222BR. Você pode consultar o andamento da entrega clicando aqui.

OUTROS SERVIÇOS
Para facilitar ainda mais o rastreio e a comunicação com seus clientes, você pode usar algumas outras ferramentas disponíveis na internet. O @twitcorreio, por exemplo, envia mensagens pelo Twitter a cada atualização no rastreio da encomenda cadastrada.

Um outro serviço muito interessante é o Muambator, site em que você cadastra todas as suas encomendas postadas e recebe notificações das mudanças de status por feed, email ou Twitter, de acordo com o que você escolher na hora do cadastro.

Você conhece algum outro serviço relacionado ao rastreio dos Correios? Conta pra gente!