................ ................ ................ ................

você largaria um { bom emprego } para se tornar empreendedor?!

Por Thiara Ney

Fazer essa pergunta aqui chega a ser covardia, afinal as leitoras do Assim, Sim! são declaradamente apaixonadas pelo empreendedorismo, e as que ainda não embarcaram nessa certamente já pensaram ao menos uma vez em embarcar.

A surpresa mesmo foi ouvir essa pergunta feita em uma enquete numa popular emissora de rádio paulistana. E mais surpreendente ainda foi o resultado narrado no dia seguinte: 51% disseram que sim, enquanto 49% disseram que não.


{ conheça a galeria simply hue }

Ser empreendedor está na moda. É fato que esse número seria muito menor em situações reais, fruto de uma cultura que valoriza grandes corporações como receita para o sucesso. Mas ainda assim podemos perceber uma enorme mudança na maneira como o empreendedor é visto, e isso é no mínimo gratificante, não é?

É claro que grande parte das pessoas ainda vê o mundo empreendedor romanticamente, e para esses indico o post da Melina que lista alguns motivos para não empreender. Mas ainda assim não deixa de me encher de orgulho ver que ser empreendedor é hoje um caminho muito mais aceito pela maioria.

Com isso conseguimos maiores investimentos e benefícios do setor público, e trabalhar com o coração passa a ser cada vez melhor.