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como aumentar seus lucros no final de ano + { novidade } no assim, sim!

Por Cissa Chiarini
ateliê cupcake hortelã! }


Sim, o final do ano já está chegando e para você que tem um e-commerce ele chegará em menos de três meses. Por isso, hoje vou falar um pouquinho sobre como organizar seu negócio para as vendas dessa essa época de alta temporada, para que você possa maximizar os lucros e garantir um dinheiro extra para investir em seu negócio para o próximo ano.

DEIXE SUA LOJA VIRTUAL PREPARADA
Quem tem um e-commerce e já passou por uma temporada de Natal sabe que as vendas aumentam bastante e que você não vai conseguir pensar em mais nada que não seja atender seus clientes, preparar as encomendas, ir ao Correio, atender seus seus clientes, preparar as encomendas, ir ao Correio...

E esse movimento começa um pouquinho antes para quem tem uma loja virtual, pois o prazo de encomenda e/ou entrega (e o caos dos Correios) faz com que os clientes precisem se adiantar nas compras. Então uma coisa muito importante para você planejar e executar a partir de agora é preparar sua loja para receber esses clientes. Essa é a hora de você praticar e usar aquelas técnicas de fotografia que você aprendeu com a Eva aqui no Assim, Sim! e deixar tudo perfeito. Também é hora de pensar em um layout mais amigável, organizar as categorias dos seus produtos, deixar a descrição deles mais atrativa e completa, criar um banner temático... ou seja, comece a colocar em prática tudo aquilo que você pensa fazer na sua loja mas deixa sempre para depois!


CRIE PRODUTOS E/OU KITS ESPECIAIS E PARA PRONTA ENTREGA
Sabe aquele produto criativo e inovador que você quer lançar, mas ainda não teve tempo de tirá-lo do mundo das ideias? Que tal se dedicar e fazer um lançamento especial para o Natal? Ou lançar um kit com tecidos, ilustrações ou as cores típicas dessa época, feito especialmente para as pessoas presentearem?

Agora é também o momento ideal para se dedicar a ter produtos pronta entrega para atender quem deixa as compras para a última hora ou se seu prazo para criar uma encomenda é muito grande.

Por exemplo: você pede 20 dias para criar um produto + 10 dias para o Correio entregar. Isso significa que quem quiser um produto seu para a noite de Natal, vai ter que encomendá-lo até no máximo dia 20 de Novembro (considerando que a gente pode confiar na entrega dos Correios nessa época!). Isso significa atender uma parcela bem pequena de pessoas que planejam suas compras com bastante antecedência e também significa que suas vendas para o Natal vão se encerrar muito antes da "época dos presentes". Então ter produtos pronta entrega vai fazer com que esse "prazo de vendas" seja um pouco maior, certo?

EMBALAGENS E MATERIAIS GRÁFICOS TEMÁTICOS
Você quer oferecer uma embalagem diferenciada para seus clientes, já que nessa época a maioria das vendas são para presentear? Então comece a desenvolvê-la agora, a comprar o material e deixar tudo preparado com antecedência. Aproveite para fotografar as embalagens com seus produtos para que as pessoas possam ver como tudo vai ser embalado e entregue com carinho.


Agora também é a época de preparar cartões, etiquetas, tags para produtos e e-mails personalizados com foco no Natal. E o Assim, Sim! pode ajudar você com isso... é só mandar um e-mail para que a gente possa conversar sobre o que você precisa!

CONQUISTE CLIENTES, DIVULGUE EM NOVOS LUGARES
Natal é também uma época onde clientes habituais, que já conhecem nossos produtos, voltam para comprar seus presentes. Mas além de ser uma época para investir em relacionamento, é uma boa oportunidade de atrair novos clientes. E para isso divulgação e ações de marketing são muito importantes! Então comece a planejar a sua estratégia para o final de ano: pesquise novos lugares para anunciar, crie promoções criativas (não necessariamente com descontos) para clientes antigos e para os novos, prepare brindes para os clientes que fizerem grandes compras... use a sua criatividade também na divulgação do seu negócio!

ORGANIZE UM BAZAR
Se você tem uma boa quantidade de produtos pronta entrega e uma ótima rede de contatos offline, que tal preparar um bazar especial de Natal? Essa com certeza é uma oportunidade para alavancar as vendas e maximizar seus lucros. Mas para isso você vai precisar começar a planejar o seu evento "ontem"! Preparar tudo com atencedência é um dos quesitos básicos para colher bons resultados! E essa é a novidade do Assim, Sim! para você! Clique aqui, conheça e aproveite!


PORQUE EU NÃO PENSEI NISSO ANTES?
Temos o péssimo hábito de deixar tudo para depois. Mas o depois chega tão rápido que não nos damos conta de que o tempo não está mais a nossa favor e que nossas ideias tão criativas vão ter que ficar para depois e pior vamos ter que trabalhar de forma atropelada para conseguir algum resultado. E isso não é nada bom, certo?

Então jogue a seu favor e comece a trabalhar para colocar suas ideias em prática agora, deixe tudo organizado para que você possa se dedicar a atender os clientes de forma tranquila e eficiente! Quando colher os resultados desse planejamento, você vai ver que valeu a pena se dedicar desde já!

Agora é a sua vez de compartilhar: já passou pela experiência de "final de ano" no seu ateliê? Como foi? Já está se preparando para as vendas de Novembro/Dezembro?