................ ................ ................ ................

mais uma { novidade do google } para pequenos negócios

Por Esther Gasciarino
ScrapStuff }


O Google está de olho nos pequenos empreendedores e lançou nos últimos dias uma versão dos famosos anúncios AdWords voltada para pequenos negócios locais baseado em geolocalização.

O QUE QUER DIZER ISTO?
Vamos explicar com um exemplo: você tem um ateliê de lembrancinhas de festa em Campinas. Se alguém estiver fazendo uma busca no Google por “lembrancinhas aniversário em Campinas” ou se esta pessoa já estiver em Campinas e fizer uma busca por “lembrancinhas”, ambas as buscas mostrarão seu negócio com um marcador de local na cor azul.

A interface chamada de AdWords Express promete fazer toda a configuração da campanha de maneira muito mais simplificada do que o tradicional AdWords. Ele mesmo vai definir com base no seu negócio quais as melhores palavras-chaves para você anunciar. O valor da verba mensal a ser gasta em anúncios é você quem define. E baseado no seu orçamento a ferramenta já prevê quantos cliques terá sua campanha antes mesmo de ela ir ao ar.

Na versão anterior era preciso um conhecimento mais específico sobre a ferramenta para configurar a campanha e obter resultados realmente efetivos da verba investida em publicidade. Eu mesma conversando com outros micro-pequenos-empreendedores já ouvi relatos de frustração quando da utilização do AdWords tradicional.

Os anúncios do AdWords Express além de aparecerem nas buscas convencionais do Google, aparecerão também no Google Maps e em dispositivos móveis. O foco deste novo sistema de anúncios é divulgar as empresas baseado em sua localização.

Veja mais detalhes do serviço no vídeo a seguir:


Clique aqui para acessar o site do AdWords Express.

Você já anunciou no AdWords? Pretende ou já anunciou no AdWords Express? Como foi sua experiência? Conta prá nós!