................ ................ ................ ................

{ erros } que você deve evitar a todo custo . 02

Cissa Chiarini

{ créditos :: matt jones }

Ontem conversamos sobre os três primeiros erros que você deve evitar cometer no seu negócio. Hoje tenho mais dois para mostrar para vocês. Vamos continuar?


VOCÊ NÃO SE DIFERENCIA
Se você não se diferencia, não consegue agregar valor como comentei no post de ontem. Será que o seu negócio é um “o meu também!”? Ou você sabe imprimir seu toque pessoal? Eu não estou falando para você não incluir uma nécessaire no seu portfólio, pois muita gente já vende esse produto. Você deve inclui-la, sim! Mas que tal usar um molde criado por você? Ou incluir um bolsinho interno próprio para que os batons não se abram durante uma viagem e que é difícil encontrar nos modelos por aí? Quem sabe a sua necessaire vem com um kit viagem de embalagens para shampoo e condicionador em miniatura? Ou até inclua um sabonete bem cheiroso do ateliê de uma amiga sua que produtos lindos? Entende onde eu quero chegar falando sobre diferenciação e valor?

O que fazer? No post da Melina, dessa semana, ela deu uma dica que achei sensacional: “Troque dez minutos de visitas em sites similares para olhar por dez minutos sites criativos, bacanas e que você admira! Essa é a concorrência que merece a sua atenção e cuidado para se diferenciar.” Depois transforme toda essa criatividade e inspiração em algo seu, com seu toque pessoal, que atenda aos seus clientes e agregue valor ao seu produto.

VOCÊ NÃO SE DEDICA
Esse talvez seja o erro mais fatal de todos, que acaba com qualquer negócio e acontece com mais frequência do que você imagina. Todos nós temos momentos de inspiração e animação, como também momentos de desânimo e até preguiça. Mas os bons momentos devem superar e muito os outros e isso vai acontecer se você realmente tiver paixão pelo que você faz. Ninguém faz nada muito bom, diferente e que tenha valor se não estiver totalmente envolvido. Principalmente os empreendedores.

O que fazer? Se dedicar inteiramente. O sucesso não virá do dia para a noite e talvez no começo não seja condizente ao seu esforço, mas isso não é motivo para ficar se lamentando, não é? E com certeza, nesse caminho para o seu sucesso, você vai ter muitas felicidades, muitas conquistas e um dia-a-dia que mesmo cansativo vai te fazer dormir com um sorriso no rosto, coração tranquilo e a cabeça cheia de ideias.

Vamos continuar conversando sobre como você fez para corrigir os erros no seu negócio? Ou as ideias que esse post inspirou? Aprender com os outros é uma ótima maneira, não é?