................ ................ ................ ................

ideias criativas . cata-vento

por Ana Amélia de Oliveira . Livros da Joaninha

A internet pode ser uma fonte inesgotável de inspiração. Existem muitos sites que hospedam bancos de imagens com verdadeiras preciosidades. Sempre que sobra um tempinho pesquiso idéias e assim vou formando meu próprio acervo de imagens criativas, e que por muitas vezes me salvam no momento de preguiça mental.

Pensando nesses momentos é que esta série de postagem foi criada. Durante 6 meses aparecerei por aqui para compartilhar o que tenho encontrado nos meus passeios pelo mundo virtual. O nosso encontro será sempre no dia 16 de cada mês, mas isto não impede que eu apareça em algum outro momento, com uma postagem extra, para ativar o botãozinho criativo de cada um de vocês.

E para começar nossa conversa, quero saber: Quem na infância já fez um cata-vento?


Aposto que muitos de vocês responderam que SIM! Para quem não conhece, cata-vento é um instrumento composto por uma lâmina que gira em torno de um eixo com a ação do vento. Criado pelos gregos, servia para indicar a direção dos ventos e para ornamento. Durante a Idade Média seu uso era sinônimo de nobreza, pois só as casas nobres, eclesiásticas e militares tinham o direito de possuí-lo. O tempo passou e o cata-vento tornou-se popular. Sempre muito colorido, além de sinalizar a presença de vento acaba arrancando um sorriso infantil de quem o vê. Fazer um cata-vento é facinho, facinho e pode ser feito em poucos minutos.

 

E agora, que já sabemos como fazer, que tal dar uma espiada nessas idéias que separei, para inspirar todo mundo a tirar um sorriso infantil de alguém?

Tem cata-vento na decoração!


 

Tem acessórios de cata-vento!


Cata-vento também pode decorar sua festa!


Cartões e presentes com cata-vento, pode sim!


E claro, cata-vento também pode estar no seu casamento!


E se você tiver alguma idéia bacana com cata-vento vamos adorar saber. O bate papo já começou e estou aguardando seu recadinho.