................ ................ ................ ................

{ pura ideia } identificando sua marca nos seus produtos


Já demos várias dicas aqui no Assim, Sim! de como criar uma marca bacana, que fale sobre o seu negócio, inspire a confiança de seus clientes e agregue valor ao seu produto. Hoje vamos dar outra dica, que pode passar em branco, mas que também envolve a construção da sua marca e, principalmente, a divulgação dela: a identificação da sua marca no seu produto.

Imagine a cena: o cliente recebeu a encomenda que você enviou embalada com muito capricho, com seu cartão de visitas e uma cartinha docemente escrita. Depois de algum tempo, ele resolve fazer uma nova compra, mas não encontra seu cartão (algo fácil de acontecer!). Então pega o produto para lembrar o nome da sua empresa para pesquisar seu contato. E surpresa! No produto não tem uma etiqueta com o nome da sua marca. Você acabou de perder a oportunidade de atender esse cliente novamente e fazer mais uma venda.

Imagine outra cena: a cliente comprou uma bolsa e saiu para encontrar as amigas que se apaixonaram pela peça e querem saber onde ela comprou. Se seu produto estiver identificado, ela pode passar o nome da sua empresa na mesma hora. Não é melhor do que: “quando eu chegar em casa vejo o e-mail e mando para vocês!”. Quais as chances dela não fazer isso?


Identificar seu produto com uma etiqueta durável é uma forma de manter o contato e a lembrança do cliente com a sua marca, manter o relacionamento entre vocês por mais tempo, ajudar na divulgação e ainda fazer o produto se destacar.

E para que você não perca mais oportunidades de vendas e divulgação da sua marca, as meninas do Pura Ideia podem te ajudar com etiquetas de tecido, em diversos formatos e tamanhos, para você escolher a que melhor se adapta ao seu produto.

Elas também fazem tags em tecido de algodão, para que a sua marca cause uma excelente impressão.

Quer saber mais sobre a qualidade do trabalho delas? A Jac, do Flormosuras e cliente do Pura Ideia, fez um teste com a sua etiqueta e lavou, esfregrou, esfregou e ainda passou a ferro. O resultado? A etiqueta continuou perfeita, sem desfiar, sem desbotar.

E no Flickr do Pura Ideia você pode conferir mais trabalhos desenvolvidos pela Simone e pela Cléia!