................ ................ ................ ................

o { natal } já chegou!

Outubro chegou, Dia dos Professores passou e o Natal é amanhã! Sim, sim... você não leu errado, o Natal é amanhã. Pelo menos é esta sensação que teremos a partir desta semana, pois o comércio já começa a mudar suas vitrines e os produtos típicos do final do ano começam a fazer parte das prateleiras. E você, já começou a pensar sobre esta data? Se ainda está um pouco tranquila, esta postagem e para dizer Allllllllllôôô, Planeta Terra chamando!

O Natal é a época do ano que as pessoas estão mais propensas às compras e você não pode perder esta chance... Se você já passou por outros Natais já deve estar mais interada, mas se este é o primeiro Natal do seu handmade business é importante estar atenta a essas dicas:

DICA 1 . FAÇA LEVANTAMENTO DE ESTOQUE
Este levantamento já deveria ter sido feito ontem, mas se você ainda não o fez, faça hoje, sem falta. É importante você saber o que tem de suprimentos para produção e peças prontas. Aproveite para repor os materiais faltantes agora, pois no mês de dezembro a chance de você ficar sem aquela fita que tanto precisa é grande. Não arrisque perder uma encomenda porque ficou sem material.

DICA 2 . DESENVOLVA LEMBRANCINHAS
Nesta época do ano as pessoas sentem-se chamadas a presentear a todos que gostam, mas para isso precisam de presentinhos. Desenvolva uma linha de produtos com valor mais acessível. Provavelmente seu lucro não será tão alto em cada peça mas acabará alcançando bons resultados na quantidade.

DICA 3 . QUANTO ANTES MELHOR
É comum ouvirmos: “brasileiro deixa tudo para última hora”. Eu particularmente acredito que isto não seja 100% verdadeiro. Muitas pessoas gostam de fazer as compras de Natal com antecedência e você pode conquistar esse público se apresentar sua linha de presentes com tempo.

Essas dicas não são verdades absolutas, mas podem auxiliar vocês a fecharem 2012 com chave de ouro. É importante lembrar, que neste período a rotatividade de novos clientes é muito grande e você além de engordar o cofrinho pode conquistar novos clientes para 2013. Aproveite o Natal, cresça e apareça!

E como não poderia ser diferente, agora é hora de você nos contar como você prepara sua “pequena grande empresa” para esta data. Estamos te esperando.



{ créditos da imagem :: allsorts }